UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/08/2008 - 13h34

Dilma mostra pouco traquejo como cabo eleitoral em Porto Alegre

Sinara Sandri
Em Porto Alegre
Em sua primeira atividade de rua como cabo eleitoral da candidata do PT à prefeitura da capital gaúcha, na manhã deste sábado, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) mostrou pouca familiaridade no contato com os eleitores e refutou a relação do pleito com a eleição presidencial de 2010.

Hoje a preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua sucessão, existe bastante expectativa em torno de sua aceitação junto ao eleitorado.

"Minha filha, essa campanha é uma campanha municipal. Nós não estamos fazendo nenhuma campanha presidencial aqui", disse a ministra ao ser questionada sobre a possibilidade de a campanha municipal servir como um ensaio para a disputa nacional.

Dilma participou de uma rápida caminhada pelo interior do Mercado Público municipal, no centro da capital. O mercado é um local tradicional para campanha política por atrair um público grande e de várias classes sociais. A atividade não durou mais de 20 minutos e durante a maior parte do tempo foi dedicada a conversas entre o grupo de convidados, deixando o tradicional corpo a corpo com os eleitores um tanto prejudicado.

A candidata do PT à prefeitura, deputada federal Maria do Rosário, admitiu que Dilma é sua opção para à disputa presidencial e minimizou a aparente falta de traquejo da ministra em atividades de campanha. Para Rosário, os eleitores mudaram e já não esperam que os candidatos "beijem crianças".

"Ela não passa falsidade no contato com as pessoas. As campanhas exigem um olhar verdadeiro e isso ela tem", disse Rosário.

Além de Dilma Rousseff, o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, também esteve na atividade. No domingo, é a vez do ministro Fernando Haddad (Educação) reforçar a campanha com uma atividade ao ar livre junto à Usina do Gasômetro.

A agenda de campanha de Dilma Rousseff continua durante o final de semana com atividades em Caxias do Sul e Santa Maria.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host