UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/08/2008 - 15h37

Após desistência, PHS decide indicar vice de Rogowski em Porto Alegre

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
O PHS de Porto Alegre decidiu, em reunião da executiva municipal nesta sexta-feira (29), indicar o candidato a vice Paulo Stölben para ocupar a vaga aberta pela desistência de Paulo Rogowski na disputa pela prefeitura da capital gaúcha. O candidato comunicou ao partido nesta quinta (28) à noite de que não disputaria mais as eleições do próximo dia 5 de outubro.

O presidente estadual do PHS, Raul Plangg, disse que a confirmação da candidatura depende de uma consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o deferimento da nova chapa. O pedido foi encaminhado ao Tribunal na tarde desta sexta.

Rogowski abandonou a disputa depois de seu registro ter sido indeferido pelo TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) em função de atraso no pagamento de uma multa eleitoral referente a 2002. O candidato havia sido punido em R$ 20 mil a serem pagos em 50 parcelas de R$ 400.

Se o TSE indeferir a candidatura de Stölben, a tendência é de que o PHS venha a apoiar outra chapa à Prefeitura de Porto Alegre, mantendo os candidatos a vereador. Plangg não quis especular sobre quem o partido apoiaria. "É prematuro demais falar nisso", rebateu. A hipótese de indicar uma nova chapa, faltando apenas um mês para a eleição, foi descartada pelo dirigente.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host