UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/08/2008 - 19h51

Indeferido pelo TRE, Rogowski desiste da candidatura em Porto Alegre

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
O candidato à Prefeitura de Porto Alegre, Paulo Rogowski (PHS), anunciou nesta quinta-feira (28) que vai abandonar a disputa eleitoral. A decisão foi motivada pelo indeferimento de seu registro pelo TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul), atendendo a recurso do MPE (Ministério Público Eleitoral). A votação pela cassação do registro no Tribunal foi unânime.

Rogowski disse que não vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que agora pretende dedicar seu tempo a suas atividades empresariais. Ele deixou a decisão sobre uma nova candidatura ao partido.

No início de agosto, o MPE encaminhou ação pedindo a impugnação de Rogowski pelo não-pagamento de uma multa eleitoral expedida em 2002. A juíza da 161ª Zona Eleitoral, Helena Suárez Maciel, responsável pelo registro de candidaturas na capital gaúcha, acatou o pedido.

O candidato do PHS recorreu da decisão, mas no julgamento desta quarta (27) o pleno do TRE confirmou a decisão da juíza. A partir da data em que Paulo Rogowski formalizar sua desistência junto ao Tribunal, o PHS tem dez dias para anunciar um novo candidato ao cargo.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host