UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/08/2008 - 16h02

Lula aparece em programa de Rosário, mas não grava depoimento

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
O presidente Lula foi a estrela principal do programa eleitoral televisivo da petista Maria do Rosário no tarde desta quarta-feira (27). Lula foi mostrado durante cerca de 30 segundos em imagens captadas na Base Aérea de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.
  • Inês Arigoni/Divulgação

    Rosário (PT) e o presidente Lula


    Rosário e Lula conversavam cercados por assessores. Nas imagens, sem áudio, a candidata entregou ao presidente uma cópia do seu programa de governo. No final do bloco, o presidente se despede de Maria do Rosário com um beijo na testa.

    Lula esteve no Rio Grande do Sul, durante a tarde desta terça para participar do 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que se realiza em Gramado. O presidente não gravou depoimento para o programa, mas autorizou a utilização de imagens do encontro reservado que teve com Rosário durante 20 minutos, antes de embarcar para Brasília. A reunião ocorreu por volta das 19h.

    Maria do Rosário foi informada que o presidente não participaria institucionalmente da campanha, mas que integra a "torcida" pela petista. "É natural ele não estar envolvido diretamente", minimizou Rosário. Na semana passada, a candidata do PC do B havia divulgado fotos do presidente em seu programa de televisão no horário eleitoral gratuito.

    A alegação do coordenador de campanha petista na região Sul, Paulo Ferreira, é de que a presença de Lula junto aos candidatos possa desagradar os aliados de outros partidos. Em Porto Alegre, Rosário e Manuela D'Ávila (PC do B) disputam o apoio do presidente.

    A assessoria de Lula liberou apenas uma declaração oficial do presidente sobre a candidata petista, reconhecida por ele como "a verdadeira herdeira da melhor tradição política do Estado". Foram divulgadas também duas fotos, onde o presidente recebe o programa de governo das mãos de Rosário.

    A campanha da petista já tem confirmadas as presenças de seis ministros para eventos de mobilização em Porto Alegre: Fernando Haddad (Educação), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), Edson Santos (Igualdade Racial), Altermir Gregolin (Pesca) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social). Além disso, a primeira-dama Marisa Letícia foi autorizada por Lula a fazer campanha para Maria do Rosário.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host