UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/08/2008 - 16h58

Datafolha: Fogaça lidera disputa, seguido de Manuela e Rosário

Da Redação
A segunda pesquisa realizada pelo Datafolha à Prefeitura de Porto Alegre mostra que o atual prefeito da cidade, e candidato à reeleição, José Fogaça (PMDB), oscilou de 29% das intenções de voto no final de julho para 31%, e se mantém na liderança isolada da disputa.

O segundo lugar continua sendo disputado por Maria do Rosário (PT), que se manteve com 20%, e Manuela (PC do B), que oscilou de 18% para 19% das preferências. O empate entre as duas ocorre em razão da margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais, para mais ou para menos. É a primeira pesquisa realizada após o início do horário eleitoral gratuito dos candidatos a prefeito.

Luciana Genro (PSOL) oscilou de 8% para 6%. Onyx Lorenzoni (DEM) continua com 5% e Nelson Marchezan Junior (PSDB) oscilou de 1% para 2%. Rogowski (PHS) obteve 1%, mesmo percentual que atingira no levantamento anterior. Vera Guasso (PSTU), que atingia 1%, foi citada, mas não chegou a esse patamar na atual pesquisa.

Se a eleição para prefeito fosse hoje, 7% votariam em branco ou anulariam o voto, e 9% se declaram indecisos.

Foram ouvidos 832 eleitores da capital gaúcha, a partir dos 16 anos de idade, nos dias 21 e 22 de agosto de 2008. A pesquisa foi contratada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e "TV Globo" e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) gaúcho com o número 32/2008.

O percentual dos que dizem espontaneamente que vão votar em José Fogaça para prefeito de Porto Alegre foi de 12% para 17%. A taxa dos que citam Maria do Rosário espontaneamente também passou de 8% para 13%. Dizem que vão votar em Manuela 8% contra 7% em julho. Luciana Genro é citada por 2%, mesma taxa de Onyx.

Não sabem dizer de maneira espontânea em quem vão votar somem 48%. Pretendem votar em branco ou anular, 6%.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host