UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

19/08/2008 - 06h01

Horário eleitoral no rádio e na TV começa nesta terça; eleitores de cidades sem propaganda ficam em desvantagem, diz cientista político

Da Redação
Em São Paulo
Começa nesta terça-feira a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Serão quase 39 dias de propaganda, exceto aos domingos, até o dia 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno, em que 380 mil candidatos que concorrerão aos 5.563 cargos de prefeito e 52.137 vagas de vereador pelo país usarão o espaço para tentar convencer o eleitor.

As segundas, quartas e sextas-feiras ficam reservadas para os candidatos a prefeito e a vice. Terças, quintas e sábados para os candidatos às Câmaras Municipais.

Para Rubens Figueiredo, cientista político e especialista em marketing político, os eleitores das cidades onde não há emissora de TV com programação própria ficam prejudicados. "Com isso fica uma campanha de papelaria. Os candidatos têm dificuldades para passar suas propostas", afirmou.



Alberto Almeida, cientista político e autor do livro "A cabeça do eleitor" (Editora Record), afirma que algumas viradas na disputa eleitoral acontecem entre o mês de agosto e o início do mês de setembro, período que corresponde ao início do horário eleitoral gratuito. "Ele atinge em pouco tempo a maior parte do eleitorado", disse.


Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host