UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/08/2008 - 15h33

Fogaça e Rosário estão em vantagem na disputa em Porto Alegre, diz pesquisa

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
Uma pesquisa do instituto Index, encomendada pela revista Voto, coloca José Fogaça (PMDB) e Maria do Rosário (PT) como os mais fortes candidatos ao segundo turno nas eleições de Porto Alegre.

Fogaça, que é candidato à reeleição, aparece no levantamento com 33,6% das intenções de voto, enquanto Rosário vem em segundo, com 22,3%. Em relação à deputada Manuela D'Ávila (PC do B), terceira colocada, Rosário abriu dez pontos de vantagem, segundo o instituto. Manuela possui 12,1% das intenções de voto.

Em seguida, num terceiro bloco, aparecem Onyx Lorenzoni (DEM), com 6,8%, e Luciana Genro (PSOL), com 4,8%. Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Paulo Rogowski (PHS) alcançaram 1%, enquanto Vera Guasso (PSTU) chegou a 0,7%.

Registrada no TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) com o número 16/2008, a pesquisa ouviu 1.246 eleitores entre os dias 24 e 25 de julho, com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos. A revista chega nesta quinta-feira (07) às bancas.

Na simulação de voto espontâneo, Fogaça e Rosário também lideram a disputa com 15,8% e 10,8%, respectivamente. Manuela alcança, nesse quesito, a preferência de 5,9% dos eleitores consultados. Onyx Lorenzoni vem logo atrás com 2,1%, seguido de Luciana Genro com 2%.

O instituto Index também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria "de jeito nenhum". Fogaça é o mais rejeitado, com 17,7%. Maria do Rosário aparece com um índice de 5,1% entre os eleitores consultados, enquanto Manuela D'Ávila marcou 2,8%.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host