UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/07/2008 - 16h44

Manuela D'Ávila vai abrir horário eleitoral em Porto Alegre

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
A candidata do PC do B, Manuela D'Ávila, abre, no próximo dia 19 de agosto, a propaganda eleitoral no rádio e na televisão nas eleições de Porto Alegre. O sorteio da ordem de apresentação das oito candidaturas na capital gaúcha foi feito nesta sexta-feira (18) pela 1ª zona eleitoral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Sul.
  • Nabor Goulart/Divulgação

    A deputada federal e candidata Manuela D'Ávila (PC do B)


    Seguem, pela ordem, os programas de Paulo Rogowski (PHS), Vera Guasso (PSTU), Maria do Rosário (PT), Luciana Genro (PSOL), Onyx Lorenzoni (DEM), José Fogaça (PMDB) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB). No segundo dia de veiculação, Manuela passa a ser a última a aparecer na propaganda.

    Devido à desistência do candidato do PCO, André Tartas, os tempos de inserção também foram alterados. A aliança integrada pelo prefeito José Fogaça, candidato à reeleição, continua com o maior tempo entre as candidaturas que disputam a prefeitura de Porto Alegre: 6 minutos e 33 segundos.

    Depois aparecem Onyx (5 minutos e 44 segundos), Manuela (4 minutos e 47 segundos), Maria do Rosário (4 minutos e 38 segundos), Marchezan (3 minutos e 49 segundos), Luciana Genro (1 minuto e 52 segundos), Paulo Rogowski (1 minuto e 19 segundos) e Vera Guasso (1 minuto e 15 segundos).

    O comitê de campanha de Manuela informou que as gravações para a propaganda eleitoral vão começar na próxima semana. Sob responsabilidade da produtora Cápsula e da agência Leiaut, os programas, segundo a coordenação da candidatura, devem apresentar uma agenda propositiva para Porto Alegre.

    De acordo com Luiz Fernando Záchia, presidente municipal do PMDB e coordenador da campanha de Fogaça à reeleição, os programas da coligação ficarão a cargo da agência TGD. A expectativa é de que, na próxima semana, eles ganhem impulso com a finalização da organização da estrutura do partido para a corrida eleitoral.

    Com o segundo maior tempo de programa, Onyx disse que só deve começar a gravar os programas de rádio e tevê na primeira semana de agosto, sob responsabilidade da Produtora Mor.

    A equipe de campanha da petista Maria do Rosário, por sua vez, tem se dedicado a captar imagens das atividades eleitorais. Elas serão usadas pela Revolução Filmes na composição dos programas. Rosário deve entrar em estúdio já na semana que vem.

    Luciana Genro também colhe imagens da movimentação da candidatura nas ruas de Porto Alegre. Segundo o coordenador da campanha, Roberto Robaina, a ex-senadora Heloísa Helena estará em Porto Alegre na próxima terça-feira (22) para gravar as primeiras intervenções na propaganda da candidata. Nelson Marchezan Júnior informou que ainda trabalha na definição da agência e do conteúdo dos programas.

    A propaganda será veiculada até o dia 2 de outubro, em blocos diários de 30 minutos. As emissoras de rádios exibirão a programação das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na tevê, os programas irão ao ar das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. As candidaturas majoritárias aparecem às segundas, quartas e sextas. Para os candidatos que disputam uma vaga na Câmara Municipal, o espaço será reservado às terças, quintas e sábados.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host