UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

03/07/2008 - 10h24

Fogaça terá maior fatia da propaganda no rádio e na tevê

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
O atual prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, José Fogaça (PMDB/PDT/PTB), terá o maior tempo entre os nove prefeituráveis de Porto Alegre no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, que começa em 19 de agosto. A coligação de Fogaça terá 6 minutos e 25 segundos na propaganda eletrônica, que será apresentada em dois blocos diários de 30 minutos no rádio e na televisão. O candidato dos Democratas, Onyx Lorenzoni, vem em segundo na lista, com 5 minutos e 36 segundos.

A divisão da propaganda foi divulgada nessa quarta-feira (2) pelo TRE. Segundo as determinações do Tribunal, a propaganda será apresentada no rádio entre 7h e 7h30 e entre 12h e 12h30, de segunda a sábado, até 2 de outubro. Na televisão, a propaganda irá ao ar das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, também até 2 de outubro. Os candidatos do PCO, André Tartas, e do PSTU, Vera Guasso, terão os menores tempos entre todos os candidatos: um minuto e 6 segundos, cada um.

A comunista Manuela D'Ávila, da frente comandada pelo PCdoB, terá 4 minutos e 39 segundos de propaganda no rádio e na televisão. Outra candidata com boa densidade eleitoral, a petista Maria do Rosário ocupará 4 minutos e meio no horário eleitoral. O candidato tucano, Nelson Marchezan Júnior, terá 3 minutos 41 segundos, a candidata do PSOL/PV, Luciana Genro, vem em seguida com um minuto e 44 segundos, e o candidato do PHS, Paulo Rogowski, terá à sua disposição um minuto e 11 segundos.

O TRE também disciplinou regras de propaganda para a internet. Cada candidato pode manter apenas um domínio na rede, entre site pessoal, blog ou perfil em comunidades no orkut. As páginas só podem ficar no ar até o dia 3 de outubro. Está vetado o uso de propagandas eleitorais em páginas de empresas e debates entre os candidatos através de chats ou via internet. Também estão proibidas mensagens por celular, seja por meio de torpedo ou correio de voz.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host