UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/07/2008 - 18h40

Candidatos de "ficha suja" não podem ser barrados, diz OAB-SP

Da Redação
O presidente da seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Flávio Borges D'Urso, divulgou nota nesta terça (1º/7) na qual afirma que vê com preocupação a impugnação de candidaturas de políticos que tenham ocorrências na Justiça ou que tenham sido punidos por tribunais de contas por improbidade administrativa, a chamada "ficha suja".

"Se estamos diante de alguém que já esteve na área pública e foi condenado definitivamente por conta de desvio de dinheiro público, evidentemente que essa pessoa não tem nenhum elemento que possa credenciá-la a retornar à área pública. Diferente de alguém que apenas esteja enfrentando uma investigação policial ou um processo criminal", afirma.

"Há quem diga que basta ter um processo para não poder ser candidato. Tenho uma preocupação muito grande, já que até um adversário pode processar o político para impedir uma eventual candidatura, além do que tal posição contrária a presunção e inocência, prevista na Constituição Federal", destaca D'Urso.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host