UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/07/2008 - 14h19

Oito candidatos disputam a Prefeitura de Porto Alegre

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
Duas convenções na noite desta segunda-feira (30) encerraram as definições em relação ao quadro eleitoral de Porto Alegre. O PTB confirmou apoio à reeleição do atual prefeito, José Fogaça (PMDB), enquanto o PSTU lançou a sindicalista Vera Guasso na disputa. Com as últimas reuniões, a capital gaúcha terá oito candidatos à prefeitura nas eleições de 5 de outubro.

Confirmadas as escolhas em convenção, os partidos têm até 5 de julho para pedir o registro da candidatura junto ao juiz eleitoral do município ou ao Tribunal Regional Eleitoral, de acordo com as instruções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A campanha de rua está autorizada formalmente a partir deste domingo (06), enquanto o horário gratuito de rádio e televisão se estende de 19 de agosto a 2 de outubro.

A última candidatura confirmada em Porto Alegre envolve uma coligação de esquerda entre PSTU e PCB. Vera Guasso, que terá como vice o comunista Humberto Carvalho, reconheceu que sua campanha será modesta, mas se disse confiante em receber apoio de sindicalistas, estudantes e trabalhadores. "Saberemos aproveitar muito bem nosso espaço de comunicação", disse a sindicalista.

Além disso, já estão confirmados para a disputa em Porto Alegre os candidatos José Fogaça (PMDB/PDT/PTB), Luciana Genro (PSOL/PV), Manuela D'Ávila (PC do B/PPS/PSB/PR/PMN/PT do B/PTN), Maria do Rosário (PT/PRB/PTC) e Onyx Lorenzoni (DEM/PP/PSC).

Mais dois partidos disputam as eleições com candidaturas próprias: o PSDB indicou Nelson Marchezan Júnior, enquanto o PHS lançou Paulo Rogowski.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host