UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/06/2008 - 10h36

Presidente do TSE apresenta proposta que permite entrevistas com os candidatos

Da Redação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, apresentou na noite dessa terça-feira (24), ao Plenário da Corte, proposta de alteração no artigo 24, da Resolução 22.718, de modo a permitir a veiculação de entrevistas com pré-candidatos e candidatos antes do dia 6 de julho, mesmo que elas apresentem propostas de campanha. A decisão de alterar a atual resolução, que proíbe entrevistas, debates e encontros, antes do dia 6 de julho de 2008, dividiu a opinião dos ministros do tribunal, e a decisão ficou adiada para a sessão da próxima quinta-feira (26).

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres entende que entrevista jornalística não pode ser confundida com propaganda eleitoral e, por isso, defende a liberdade de veiculação de entrevistas antes do período de liberação da propaganda eleitoral.

A motivação do presidente do TSE se deve aos casos recentes, em que o jornal Folha de S. Paulo, a revista Veja e a pré-candidata à prefeitura paulista, Marta Suplicy, sofreram representação e aplicação de multa pela Justiça Eleitoral.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host