UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/10/2008 - 01h11

Após vitória, Amazonino agradece ex-senador Gilberto Mestrinho

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '2',
cidades : ['am02550']

Ao anunciar sua vitória no segundo turno das eleições à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) já fala em equipe de transição e em "arrumar" a casa assim que assumir o comando do município.

Em entrevista coletiva concedida logo após a confirmação da vitória pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Amazonino agradeceu aos eleitores e ao ex-senador e ex-governador Gilberto Mestrinho (PMDB). "Ele foi o meu criador", disse Amazonino.

"O eleitor de Manaus mostrou lucidez, maturidade, independência. Sobretudo, no primeiro turno. O eleitor foi valente", afirmou o prefeito eleito.

Por volta das 19h (horário de Manaus), Amazonino foi à sede do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) onde foi recebido por milhares de pessoas que se aglomeravam em frente ao local. Ele cumprimentou o presidente do TRE-AM, desembargador Ari Moutinho, e o elogiou. "Essa foi uma das eleições mais limpas da história do Amazonas e devemos isso ao senhor", afirmou o governador.

Amazonino segue agora para um comício na avenida Itaúba, uma das maiores da Zona Leste de Manaus, seu principal reduto eleitoral.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '2', cidades : ['am02550'] Ao anunciar sua vitória no segundo %>