UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/10/2008 - 19h13

Militares vão fiscalizar ônibus no horário de votação

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
Três mil homens e até um helicóptero. Esse será o aparato utilizado pelo Exército para fazer a segurança do segundo turno das eleições em Manaus. Além de fazer a fiscalizar os locais de votação, os militares irão sobrevoar as garagens das empresas de transporte coletivo da cidade para fiscalizar o funcionamento dos ônibus. Durante o primeiro turno, dezenas de veículos não deixaram as garagens e eleitores tiveram de esperar até duas horas por um coletivo.

O sobrevôo irá começar a partir das 9h e, segundo o general Marco Aurélio Vieira, comandante da 12º Região Militar, não tem hora para acabar. "Estaremos de prontidão. Vamos sobrevoar a cidade até considerarmos que a situação esteja tranqüila", afirmou o general.

A preocupação com o sistema de transporte coletivo durante o segundo turno se agravou nesta semana, quando o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus apontou para a possibilidade de uma greve no próximo domingo (26).

Entretanto, na última sexta-feira (24), o diretor-social da entidade, Givanci Oliveira, descartou a greve anunciada. "Vamos trabalhar com todos os nossos motoristas e cobradores durante as eleições. Temos reivindicações a fazer, mas não podemos impedir que o cidadão exerça o seu direito de votar", afirmou Givanci.

Em Manaus, os eleitores não irão pagar passagem de ônibus do sistema de transporte coletivo durante o segundo turno. A prefeitura municipal vai arcar com os custos de mais de R$ 1 milhão.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host