UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/10/2008 - 19h11

Oficiais tentam intimar Amazonino no camarim

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
Oficiais de Justiça do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) foram até os estúdios da TV Amazonas (afiliada da Rede Globo), a poucos minutos do início do debate realizado nesta sexta-feira (24), para intimar o candidato Amazonino Mendes, a apresentar defesa sobre a representação movida pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) que pede a cassação do registro de sua candidatura. Para o advogado do candidato, Daniel Nogueira, a ida dos oficiais de Justiça foi uma tentativa de constranger Amazonino.

Daniel Nogueira impediu que os oficiais chegassem ao candidato, que se preparava nos camarins da emissora, para iniciar o debate. "Fui ao debate para evitar uma situação constrangedora. Não entendo por que essa sangria desatada para entregar essa notificação. Além do mais, a notificação só poderia ter sido feita até às 19h", criticou Nogueira. O advogado afirmou que conversou com os oficiais de Justiça e agendou um horário para ir ao prédio do TRE-AM para receber a notificação.

A notificação que os oficiais de Justiça tentaram entregar a Amazonino refere-se a uma representação movida pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) que pede a cassação do seu registro de candidatura por suspeita de abuso do poder econômico.

Ao fim do debate, Amazonino não quis comentar o caso. "Representações do Ministério Público existem aos montes em véspera de eleição. Não vou falar a respeito disso", afirmou o candidato.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host