UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/10/2008 - 11h25

PT define apoio a Serafim Corrêa em Manaus

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
Após quase cinco horas de reunião, o diretório municipal do PT decidiu apoiar a candidatura de Serafim Corrêa (PSB) no segundo turno das eleições em Manaus. Apesar do apoio, os líderes petistas não deverão subir no palanque de Serafim por conta da aliança que o PSB fez com o DEM e o PSDB, partidos que fazem oposição ao PT no Congresso Nacional.

A reunião que definiu o apoio a Serafim começou por volta das 10h deste sábado (11) e só terminou às 14h30. Quarenta membros do diretório municipal do partido votaram duas propostas: liberar a militância e adotar neutralidade (defendida pelo presidente municipal do partido, Valdemir Santana) e apoiar publicamente a candidatura de Serafim (defendida por diversos membros, entre eles o candidato derrotado do PT, Francisco Praciano).

Por 23 a 17, o partido aprovou a proposta do apoio a Serafim. Para o tesoureiro do PT, ex-vereador Waldemir José (um dos que defendeu a união), a decisão levou em conta a relação histórica que o Partido dos Trabalhadores tem com o PSB tanto em Manaus quanto no restante do Brasil. "Somos aliados de muito tempo. Fizemos parte da base aliada do prefeito e agora vamos dar apoio para que ele se reeleja", afirmou José.

Waldemir disse, porém, que a resolução que confirma o apoio a Serafim também prevê que suas principais lideranças não subirão ao palanque ao lado de tucanos e democratas. "Seria extremamente constrangedor fazer campanha do lado do Pauderney Avelino (DEM, ex-líder da oposição ao governo Lula) e do Arthur Virgílio (atual líder da oposição no Senado). Mesmo assim, vamos trabalhar nas ruas e esperamos que a militância responda à nossa determinação", afirma Waldemir José.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host