UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

07/10/2008 - 14h13

PT não irá apoiar Amazonino no segundo turno

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
O Partido dos Trabalhadores (PT) não vai apoiar a candidatura de Amazonino Mendes (PTB) no segundo turno das eleições em Manaus. A afirmação é do presidente do diretório municipal do partido, Waldemir Santana, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (6).

"Uma aliança com o Amazonino é impossível. Iria contra toda a história de nosso partido". A posição oficial do PT para o segundo turno, contudo, será definida nesta terça-feira (7) após reunião de integrantes das executivas municipal e estadual do partido às 18h.

Apesar de não apoiarem Amazonino Mendes, ainda restam duas alternativas ao PT: declarar apoio a Serafim Corrêa ou liberar os militantes do partido para adotarem posicionamentos individuais.

Praciano disse que uma aproximação com Serafim Corrêa (PSB), que irá ao segundo turno contra Amazonino Mendes, não lhe traz constrangimentos. "O PSB e o PT têm uma identificação ideológica que remonta há muitos anos. Ambos são da esquerda e isso nos deixa mais à vontade para o caso de uma aliança com Serafim", afirmou Praciano.

Durante a entrevista coletiva, Praciano fez questão de comemorar os números do partido no Amazonas. O PT elegeu sete prefeitos no interior do Estado. "Nós crescemos e devemos isso à nossa militância. Em Manaus, fizemos uma campanha modesta, mas, mesmo assim, obtivemos um resultado expressivo", festejou.

Voltando a falar sobre o segundo turno, Praciano disse que irá respeitar a decisão do partido e que, se ele decidir apoiar Serafim Corrêa, o deputado não vê problemas para subir ao palanque do candidato do PSB. "Política tem dessas coisas. Mas eu digo o seguinte. Sou eleitor do Serafim", confidenciou o petista.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host