UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/09/2008 - 20h28

TRE-AM implanta Disque Eleição

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus

Começou a funcionar nesta segunda-feira (29) o Disque Eleição, um serviço telefônico por meio do qual os eleitores poderão tirar dúvidas sobre seus locais de votação e instruções sobre como justificar suas ausências às seções eleitorais. O serviço foi disponibilizado pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas).


O número do disk eleição é: 92-3663-8281. Ao todo serão cinco atendentes trabalhando das 8h às 19h até o dia 5 de outubro.


De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Jander Valente, o serviço é disponibilizado há pelo menos três eleições e visa facilitar a vida a dos eleitores. "Normalmente, muitas pessoas perdem o título e não sabem onde votar. Pelo telefone, ele poderá informar seus dados e saber onde terá de votar", afirma.


Além do Disque Eleição, o TRE-AM ainda disponibiliza o Disque Denúncia. È um número de telefone por meio do qual os eleitores podem fazer denúncias sobre propaganda eleitoral irregular ou práticas como a compra de votos. O telefone do Disque Denúncia é: 92-3611-3470. As denúncias também podem ser feitas via Internet no endereço: (http://www.tre-am.gov.br/denuncia-online.php).

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Começou a funcionar nesta segunda-feira (29) o Disque Eleição, um serviço telefônico por meio do qual os eleitores poderão tirar dúvidas sobre seus loca%>