UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 18h47

Pela terceira vez consecutiva, Amazonino não vai a debate

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus

Amazonino Mendes (PTB) não vai participar do debate realizado pela "TV A Crítica", afiliada da Rede Record, que será realizado neste domingo (28) em Manaus. Apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, este será o terceiro debate realizado durante este período eleitoral a que Amazonino não comparece.


Os dois primeiros debates televisionados destas eleições foram transmitidos pela TV Bandeirantes. Dos seis candidatos, apenas Amazonino não compareceu.


De acordo com sua assessoria de comunicação, uma carta informando sua ausência foi enviada na manhã deste domingo à direção da TV. Amazonino deverá participar de somente um debate, o que será realizado pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, que será transmitido na próxima quinta-feira (2).


A estratégia de Amazonino nestas eleições tem sido de precaução com relação aos debates. Em 2004, quando disputou o segundo turno com o atual prefeito e candidato à reeleição Serafim Corrêa (PSB), sua participação no último debate do pleito é considerada, até hoje, como um fator decisivo para sua derrota por uma diferença de pouco mais de 20 mil votos.


Dossiê em vídeo



O debate deste domingo promete polêmica. Na semana passada, veio a público um dossiê e um DVD em que a economista Renata Barros, comadre do governador Eduardo Braga (PMDB), revela um suposto esquema de corrupção liderado por Braga em parceria com seu marido, o empresário do ramo de combustíveis Rosinei Barros.


Omar Aziz, vice-governador e candidato à prefeitura de Manaus, viu-se envolto no caso por conta de acusações de que sua candidatura estaria declarando gastos inferiores aos valores reais.


De acordo com a assessoria de comunicação do candidato, Omar vai participar do debate deste domingo.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Amazonino Mendes (PTB) não vai participar do debate realizado pela "TV A Crítica", afiliada da Rede Record, que será realizado neste domingo (28) em Man%>