UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/09/2008 - 14h18

Governador Braga vê "plano" para prejudicar Omar em Manaus

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB) fez nesta terça (23) duas denúncias à Polícia Civil para que ela investigue a origem de um e-mail e um DVD em que ele e o candidato a prefeito de Manaus, Omar Aziz (PMN), vice-governador, são acusados de atos de corrupção.

Ele afirma que o material faz parte de um plano para desestabilizar seu governo e prejudicar a eleição de Omar, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. A denúncia envolve o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), adversário político de Braga e que teria tido acesso ao DVD.

O anúncio das denúncias foi feito durante entrevista coletiva na sede do governo. Aparentando irritação, Braga criticou o suposto autor do e-mail. "Ele fez acusações que terá de provar. Agora, a polícia vai investigar ele vai ter de provar do que está me acusando", afirmou.

O DVD citado por Braga na entrevista teria sido gravado por Renata Barros, esposa do empresário do ramo de combustíveis Ney Barros, de quem Braga era próximo. De acordo com o vice-governador Omar Aziz, o senador Arthur Virgílio Neto e o empresário Francisco Cirilo Anunciação, vice-presidente do jornal "Diário do Amazonas", foram à sua casa às 1h30 da última terça-feira para lhe mostrar o DVD.

O vice-governador afirma que, durante 20 minutos, Renata Barros faz acusações ao esposo e ao governador Eduardo Braga. "Ela chama o Eduardo de chefe de uma quadrilha. Diz que ele agrediu a esposa (Sandra Braga) e ela teve que ir fazer uma cirurgia fora da cidade. Faz acusações contra mim também. Diz que eu estou comprando uma quantidade de combustível superior à que eu declaro para a minha campanha", contou o vice-governador.

Omar afirma não entender o que levou o senador e o empresário à sua casa para lhe mostrar o DVD. "Eles não me pediram nada. Só me mostraram e disseram que tinham uma denúncia que iam levar à frente. Eu disse que eles estavam no direito deles", diz.

Durante a noite desta terça-feira, o senador Arthur Virgílio manteve silêncio sobre o caso e convocou uma entrevista coletiva no auditório da Câmara Municipal para esta quarta-feira para falar sobre o caso. O empresário Cirilo Anunciação confirmou sua ida à casa de Omar Aziz, mas disse que os detalhes do encontrou serão dados por Virgílio.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host