UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/09/2008 - 21h42

Esposa de juiz do TRE-AM exerce cargo de confiança na prefeitura

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus

Envolvido em polêmica, o TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) vai divulgar nesta terça-feira (22) uma nota de apoio ao juiz coordenador da propaganda eleitoral de Manaus, Gildo Carvalho.


Denúncia veiculada no jornal "Amazonas Em Tempo" e na rádio CBN Manaus informa que a esposa do magistrado, Ana Lúcia Carvalho, exerce cargo de confiança na Prefeitura de Manaus. A denúncia coloca em dúvida a imparcialidade de Gildo Carvalho no julgamento das causas envolvendo o candidato à reeleição Serafim Corrêa (PSB).


Ana Lúcia Carvalho é psicóloga e coordenadora do programa municipal de enfrentamento à violência, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Sua nomeação foi assinada pela ex-titular da pasta, Paula Valério, atual advogada do candidato à reeleição.


Gildo Carvalho negou que a nomeação de sua esposa tenha alguma relação com o seu cargo de juiz da propaganda eleitoral. "Minha mulher foi nomeada há três anos. Eu nem sonhava em ser juiz da propaganda naquela época. Exerço esse cargo há apenas três meses", diz o magistrado.


Em entrevista veiculada na rádio CBN Manaus, Ana Lúcia Carvalho afirmou que passou por um processo de seleção e que o fato de seu marido ser juiz não influenciou a escolha. "Eu sou uma profissional. Gosto do que faço. Não sou apenas uma esposa de juiz", declarou a psicóloga.


Apesar das denúncias, até esta segunda-feira (22), nenhum candidato ingressou com pedido de suspeição contra Gildo Carvalho. O juiz afirma que o fato de sua esposa trabalhar na administração municipal não interfere nos seus critérios de julgamento. "Eu tenho minha consciência de magistrado tranqüila e toda vez que eu for chamado irei fazer o meu trabalho", afirma.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Envolvido em polêmica, o TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) vai divulgar nesta terça-feira (22) uma nota de apoio ao juiz coordenador da p%>