UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/09/2008 - 21h21

Ibope: Amazonino cai 11 pontos, mas segue líder em Manaus

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
Segunda rodada de pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira (18), mostra queda de Amazonino Mendes (PTB) e crescimento dos candidatos Omar Aziz (PMN), Serafim Corrêa (PSB) e Francisco Praciano (PT). Entre agosto e setembro, Amazonino perdeu 11 pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa, Amazonino, que tinha 58% em agosto, agora tem 47%. Omar Aziz subiu de 16% para 20% e está em segundo lugar. Serafim Corrêa, que é candidato à reeleição, foi o que mais cresceu no período. Saiu de 8% para 14%. Francisco Praciano também cresceu. Ele tinha 6% e agora possui 9%.

Como a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos, Omar e Serafim estão tecnicamente empatados no segundo lugar. Ricardo Bessa (PSOL) tem 1% e Luiz Navarro (PCB) não atingiu 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 2% e os eleitores indecisos chegam a 6%.

Apesar da queda de 11 pontos percentuais entre a primeira e a segunda pesquisa, Amazonino continua líder nas simulações feitas pelo Ibope para um eventual segundo turno. Na disputa contra Omar, Amazonino aparece com 51% contra 35% do adversário. Contra Praciano, Amazonino tem 58% contra 30% do petista. Na simulação diante de Serafim, o resultado é ainda mais folgado: 62% contra 26%.

A pesquisa realizada pelo Ibope foi encomendada pela Rede Amazônica de TV e entrevistou 602 eleitores entre os dias 14 e 16 de setembro. Ela está registrada no TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) sob o número 21/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host