UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/09/2008 - 00h18

Debate mostra ataques pessoais e poucas propostas

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
O segundo debate realizado pela TV Bandeirantes em Manaus foi marcado por um verdadeiro "tiroteio" entre os candidatos a prefeito da capital. Nas duas horas de programa, muitos ataques pessoais e poucas propostas. Até mesmo Amazonino Mendes (PTB), que não compareceu ao debate pela segunda vez consecutiva, foi atacado pelos candidatos. Serafim Corrêa (PSB), Francisco Praciano (PT), Omar Aziz (PMN), Luiz Navarro (PCB) e Ricardo Bessa (Psol) participaram do programa.

O prefeito Serafim Corrêa (PSB), que busca a reeleição, teve que se defender das acusações de ter utilizado mal o orçamento da prefeitura durante seu mandato. Omar Aziz (PMN) foi incisivo. "Você jogou R$ 70 milhões na lata do lixo", criticou.

Após um segundo bloco razoavelmente morno, no terceiro, os ataques voltaram. Foi a vez do candidato Ricardo Bessa (Psol) acusar o candidato Francisco Praciano (PT) de ter sido condenado pela Comissão de Ética de seu partido por exigir comissão dos pagamentos feitos a seus assessores durante seu mandato de vereador. Praciano e Bessa se chamaram de desonestos e o apresentador Otávio Ceschi Jr. teve de intervir.

Praciano revidou alegando que nunca havia sido expulso do PT e acusando Bessa de ter feito "turismo" na Europa durante o tempo em que ele deveria ter feito um curso de mestrado.

No quarto bloco, o vice-governador Omar Aziz, que até então não havia se envolvido em nenhum episódio polêmico, teve de encarar uma pergunta espinhosa. Ricardo Bessa o questionou sobre a articulação feita por ele para que a Assembléia Legislativa do Estado aprovasse um salário vitalício para vice-governadores. Omar negou participação no episódio.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host