UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

11/09/2008 - 06h05

Pela segunda vez nesta campanha, Amazonino não irá ao debate na televisão

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
O candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), não participará do debate que será realizado pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira (11). A informação é de sua assessoria de comunicação.

No primeiro debate realizado pela emissora, no dia 31 de julho, o ex-governador Amazonino também não compareceu, alegando ter compromissos de campanha. Omar Aziz (PMN), Serafim Corrêa (PSB), Francisco Praciano (PT), Ricardo Bessa (PSOL) e Luiz Navarro (PCB) já confirmaram presença no programa.

O debate desta quinta será o segundo encontro televisionado desta campanha em Manaus. Ainda estão previstos mais dois debates em emissoras afiliadas da Rede Globo e da Record.

A estratégia de evitar debates televisivos tem sido recorrente a Amazonino Mendes desde o último encontro das eleições de 2004, quando ele perdeu para Serafim Corrêa (PSB), que também disputa o cargo neste ano.

Em 2004, Amazonino, então no segundo turno, foi surpreendido por Serafim, que apresentou um comprovante de que o petebista não havia pago o IPTU de uma de suas casas.

No ar, Amazonino não soube explicar o porquê do tributo não ter sido pago. O episódio é encarado, até hoje, como um dos responsáveis pela vitória apertada de Serafim sobre o ex-governador, que liderava todas as pesquisas de intenção de voto da época.

Em 2008, a situação é semelhante para Amazonino. Ele lidera com folga todas as pesquisas de intenção de voto. O Ibope lhe dá 58%, enquanto o Instituto Perspectiva aponta 48,5%. Nos bastidores, comenta-se que o ex-governador quer evitar exposição desnecessária e eventuais ataques dos demais candidatos.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host