UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/09/2008 - 16h22

PF busca candidato foragido no Amazonas

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
A Polícia Federal tenta prender, desde a última sexta-feira (29), o ex-prefeito e candidato à prefeitura de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Romeiro Mendonça (PPS), e sua esposa, Alessandra Mendonça.

A Justiça Federal do Amazonas concedeu, na última sexta, mandado de prisão preventiva contra o candidato acusado de pertencer a uma quadrilha que fraudava licitações públicas desbaratada durante a Operação Albatroz, em 2004. A quadrilha teria movimentado aproximadamente R$ 500 milhões.

Romeiro e sua esposa estão, oficialmente, foragidos. No último final de semana, agentes da PF foram a Presidente Figueiredo e à sua casa em Manaus para cumprir o mandado de prisão, mas não encontraram o casal.

Há suspeitas de que eles estariam escondidos em sítio nas proximidades de Presidente Figueiredo. Seu secretário particular, José Adalberto Marinho, foi preso no sábado (30) e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus.

O candidato tem como vice-prefeito o ex-delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Vinícius Diniz. Durante o mês de agosto, Romeiro e sua esposa prestaram depoimentos à Justiça Federal sobre seus supostos envolvimentos na quadrilha.

Sheila Morais da Silva, ex-funcionária da representação de Presidente Figueiredo em Manaus, admitiu à Justiça forjar documentos para fraudar licitações e adquirir produtos e serviços com preços superfaturados.

De acordo com pesquisas recentes, Romeiro era um dos líderes nas intenções de voto em Presidente Figueiredo.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host