UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/08/2008 - 11h07

Ministério Público Eleitoral dá parecer desfavorável a Amazonino Mendes

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
O MPE (Ministério Público Eleitoral) emitiu, nesta terça-feira (26) parecer desfavorável ao recurso movido pelos advogados de Amazonino Mendes (PTB) que teve sua candidatura impugnada há três semanas. O parecer chegou nesta quarta-feira às mãos da juíza relatora do caso que deverá ser julgado pelo pleno do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) na próxima segunda-feira.

A candidatura de Amazonino Mendes foi impugnada no último dia 8 pela juíza do pleito, Maria Eunice Torres. De acordo com a magistrada, o candidato devia R$ 6 mil em multas por propaganda eleitoral no momento em que pediu o registro de sua candidatura. Para se candidatar, o candidato tem de estar em situação regular com a Justiça Eleitoral.

Os advogados de Amazonino recorreram da decisão alegando que não haviam sido intimados pelo TRE-AM a pagar as multas. Entretanto, o parecer do procurador regional eleitoral, André Lopes Lasmar, contesta a defesa de Amazonino e afirma que seus advogados tinham, sim, conhecimento da existência das multas.

A juíza relatora do caso, Joana Meirelles, afirmou nesta terça-feira que o caso deverá ser julgado na próxima segunda-feira (1º). Os advogados ainda poderão recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e até a decisão final, o candidato poderá continuar fazendo campanha. Amazonino lidera a pesquisa do Ibope com 58% das intenções de voto.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host