UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/08/2008 - 17h49

Francisco Praciano promete Hospital da Mulher em Manaus

Da Agência Brasil
Candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Francisco Praciano (PT) prometeu, se eleito, construir um Hospital da Mulher na capital amazonense.

Em entrevista à Agência Brasil, nesta sexta-feira (22), ele se comprometeu, ainda, a contratar mais médicos e implementar um programa de internações domiciliares.

Natural de Itapipoca, no Ceará, Praciano, 56, é formado em economia pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas), e candidato pela coligação "A Vitória do Povo" (PT-PPS).

Ele ocupou seu primeiro cargo no Legislativo em 1991, quando foi eleito vereador. Começou sua carreira política no PDT, foi para o PT, mudou para o PV e voltou, em 2003, para o Partido dos Trabalhadores.

Educação
Praciano disse que pretende construir creches nos bairros mais carentes e antecipou que, se eleito, negociará novamente com os professores um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

"O atual foi aprovado às 4h da madrugada, para que a categoria não entrasse na discussão nem a imprensa pudesse cobrir", disse.

"Também vamos combater a evasão escolar, com programas que ocupem as crianças em tempo integral", destacou.

Estrutura
"A nossa prioridade será retirar as famílias dos igarapés poluídos da cidade. Utilizaremos financiamentos, recursos do governo federal, para implementar esse programa", disse Praciano.

Para a circulação da cidade, o candidato petista prometeu abrir novas vias de acesso para veículos; fiscalização de ônibus por GPS; criação de corredores de ônibus e melhoria das paradas e terminais.

"O transporte coletivo de Manaus é um dos mais caros do Brasil e, no entanto, é um dos piores. Isso ocorre porque os empresários não colocam todos os ônibus para circular", disse o candidato

Segundo Praciano, a prefeitura, sob o seu comando, estudará a mudança de remuneração das empresas de ônibus. Em vez de receber por passageiro, receberão por quilometragem.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host