UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/08/2008 - 16h18

Candidato tem nome retirado da "lista suja" da AMB

Da Redação
O único candidato à Prefeitura de Manaus citado pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) em sua apelidada "lista suja", o ex-governador Amazonino Mendes (PTB), teve o nome retirado graças a um habeas corpus.

Amazonino era acusado de crimes relacionados à Lei de Licitações. Ele respondia a ação penal que foi trancada por decisão judicial. Assim, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou a retirada do nome, sob risco de multa de R$ 1.000 por dia à associação.

A AMB informou ter recebido um documento confirmando a exclusão do nome do candidato do processo e imediatamente retirou seu nome da lista. A entidade informou desconhecer o risco de multa.

É o segundo nome retirado da lista em Manaus, que chegou a contar com Omar Aziz (PMN). O candidato também teve o nome excluído de um processo e teve de reclamar para sair da lista.

Em São Paulo, ocorreu o contrário. O nome do prefeito Gilberto Kassab (DEM) foi incluído apenas após a publicação de reportagem que citava processo que corria contra ele.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host