UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

10/08/2008 - 10h50

Amazonino Mendes recorre ao TRE contra impugnação

Leandro Prazeres
Em especial para o UOL
Em Manaus
Os advogados do candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), recorreram neste sábado (9) da impugnação do pedido de registro de sua candidatura feita pela juíza do pleito, Maria Eunice Torres, na última sexta-feira (8). O recurso deverá ser julgado no próximo dia 19 pelo pleno do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) e pode recolocar o petebista de volta à disputa.

Maria Eunice impugnou a candidatura de Amazonino em resposta a uma representação movida pela coligação "União por Manaus", do candidato Omar Aziz (PMN). A representação acusava Amazonino de estar devendo R$ 6 mil em multas à Justiça Eleitoral no momento em que registrou seu pedido de candidatura às eleições deste ano.

O argumento da defesa de Amazonino no recurso apresentado neste sábado é o de que as multas não teriam sido pagas no período correto porque o candidato não foi informado da existência delas. "São muitos os processos que movem contra meu cliente. Em um dado momento ele foi multado, mas a Justiça Eleitoral não nos informou. Tenho certidões que provam que houve erro da Justiça Eleitoral", afirma o advogado Daniel Nogueira.

Em nota divulgada na manhã deste sábado, a coligação "Manaus, um futuro melhor", de Amazonino Mendes, afirma que o candidato está "absolutamente tranqüilo de que a decisão será reformada em instância superior". A assessoria de imprensa do candidato enviou cópias das certidões que atestariam a não intimação do candidato em relação às multas.

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com a juíza do pleito, Maria Eunice Torres para comentar o assunto, mas não obteve sucesso.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host