UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/08/2008 - 15h59

Candidato pede proteção policial contra cabos eleitorais em Manaus

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Bessa (PSOL), pediu nesta terça-feira (5) proteção policial ao TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas).

O pedido prevê proteção em situações em que Bessa possa ter contato com cabos eleitorais e militantes da campanha do candidato Omar Aziz (PMN). Bessa alega ter sido agredido por correligionários de Aziz no último dia 31 de julho, quando participou do debate transmitido pela TV Bandeirantes.

O pedido de proteção policial foi entregue na tarde desta terça (5) à juíza do pleito, Maria Eunice Torres. Segundo Bessa, o clima de animosidade supostamente criado por Omar Aziz está acirrando a disputa entre seus cabos eleitorais.

Ele teme que, num próximo debate, haja confronto entre cabos eleitorais adversários. "Quero proteção para participar de outros debates ou programas de entrevistas em que eu possa estar diante de cabos eleitorais deste candidato", afirma Bessa, referindo-se a Omar Aziz.

Bessa diz que, no dia do debate da TV Bandeirantes, cabos eleitorais de Omar Aziz teriam danificado seu carro. Ele completa afirmando que, ao passar por um grupo de militantes, foi agredido com pedaços de madeira e insultos verbais.

"Fizeram um verdadeiro corredor polonês comigo. Foi coação e agressão mesmo. Na hora de sair, eu tive que ir num carro descaracterizado", lembra o candidato.

As hostilidades entre Bessa e Aziz ficaram ainda mais evidentes durante o debate quando, ao responder uma pergunta do candidato do PSOL, Omar Aziz o chamou de "covarde". "Esse tipo de postura acaba inflamando a população. É um risco desnecessário", afirma Bessa.

A assessoria de imprensa de Omar Aziz foi procurada pela reportagem do UOL, mas preferiu não comentar o assunto. O pedido de proteção policial de Bessa ainda está sob análise do TRE-AM.

Manaus é uma das 50 cidades amazonenses que pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apoio de tropas federais durante as eleições deste ano.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host