UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

03/08/2008 - 17h21

Se eleição fosse hoje, Amazonino venceria no 1º turno, diz pesquisa

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
Pesquisa divulgada neste domingo (2) aponta que, se as eleições fossem hoje, Amazonino Mendes (PTB) venceria no primeiro turno com 50,2% das intenções de voto. Os dados mostram também um pequeno crescimento nos percentuais de intenções de votos a Omar Aziz (PMN) e Francisco Praciano (PT). Serafim Corrêa (PSB), Ricardo Bessa (PSOL) e Luiz Navarro (PCB) seguem estáveis, segundo o instituto Perspectiva Tecnologia da Informação, que realizou a pesquisa pela segunda vez, durante o período eleitoral.

Ao todo, 625 pessoas foram entrevistadas entre os dias 29 e 31 de julho, em todas as zonas da cidade, e a margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais. No primeiro levantamento, divulgado há cerca de três semanas, Amazonino estava com 49,9%, Omar Aziz com 13%, Serafim Corrêa, 9%, Francisco Praciano, 5%, Ricardo Bessa com 0,5% e Luiz Navarro com 0%.

Nessa segunda pesquisa, Amazonino subiu para 50,2%, Omar para 15,8%, e Praciano para 6,1%. Serafim Corrêa continua com 9% enquanto Ricardo Bessa caiu para 0,3% e Luiz Navarro segue em 0%.

A pesquisa também revelou que o número de eleitores que pretendem votar em branco, anular ou que estão indecisos diminuiu. No primeiro levantamento, votos brancos e nulos somavam 6,4%. Agora, representam 5,4% do eleitorado. Os indecisos caíram de 15,4% para 13,1%.

A pesquisa da Perspectiva Tecnologia da Informação foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), sob o número 007/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host