UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/07/2008 - 20h55

AMB justifica retirada do nome de Omar Aziz da "lista suja" em Manaus

Da Redação
A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) justificou nesta terça-feira (29) a retirada do nome do vice-governador e candidato a prefeito de Manaus, Omar Aziz (PMN), da "lista suja" da entidade. Ele foi excluído da relação na tarde desta segunda (28).

Na última sexta-feira, a AMB incluiu o nome de Omar na lista com base nos dados do processo nº 2001.32. 00013.702-1, que apurava supostas irregularidades na construção de um conjunto habitacional. Na segunda (28), Omar "sumiu" da lista sem explicações por parte da AMB.

Em nota, a associação informa que "diante da informação por ele (Omar) prestada de que o nome havia sido excluído do processo, a AMB solicitou informações que confirmaram a exclusão. Por isso o nome do candidato foi retirado do site da AMB". Omar foi o primeiro candidato a prefeito do Brasil a conseguir retirar seu nome da "lista suja" da entidade.

A decisão da AMB deixou revoltado o advogado do PTB amazonense, Daniel Nogueira, que defende o candidato Amazonino Mendes. O ex-governador também tem o nome na lista da associação.

Daniel argumenta que o processo citado pela AMB contra Amazonino foi trancado por uma decisão judicial e que, mesmo assim, o nome do candidato permanece na lista.

"Isso soa bizarro. A AMB está usando, claramente, dois pesos e duas medidas. Nós já demos todas as informações necessárias para que o nome de Amazonino saia da lista, mas não houve nenhuma providência", diz. Amazonino é, agora, o único candidato a prefeito de Manaus a constar na lista.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host