UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/07/2008 - 12h57

Serafim Corrêa ganha direito de resposta em TV de Manaus

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
A Justiça Eleitoral divulgou nesta segunda-feira (28) decisão que concede direito de resposta ao candidato à Prefeitura de Manaus, Serafim Corrêa (PSB), no programa "Exija seus direitos", apresentado pelo deputado estadual Marcos Rotta (PMDB). O programa é exibido na TV Rio Negro, retransmissora do sinal da TV Bandeirantes.

A coligação "Manaus para Todos" havia ingressado na semana passada com uma representação contra o programa e a TV Rio Negro alegando que Serafim estaria sendo vítima de ataques "levianos" e ofensas pessoais. Rotta é da base de apoio ao governador Eduardo Braga, cujo candidato é Omar Aziz (PMN).

Na decisão assinada pelo juiz Gildo Carvalho, o deputado estadual Marcos Rotta terá de conceder um minuto do tempo de seu programa para a resposta de Serafim Corrêa. Além disso, a TV Rio Negro foi multada em R$ 21 mil.

Em seu despacho, Carvalho alega que os ataques proferidos por Rotta contra Serafim infringiam a Lei das Eleições, que proíbe, a partir de 1º de julho, a difusão de opinião favorável ou contrária a qualquer candidato, partido ou coligação.

Essa é a segunda decisão da Justiça Eleitoral favorável a Serafim Corrêa em duas semanas. A primeira foi uma multa à RBN (Rede Boas Novas de TV) e ao apresentador Duda Ramos no valor R$ 21 mil. De acordo com representação impetrada pelos advogados da coligação, Serafim estava sendo atacado no ar.

De acordo com o coordenador de campanha de Serafim, Jefferson Coronel, o material que será veiculado como direito de resposta no programa de Marcos Rotta já foi gravado e enviado à emissora. Segundo ele, trata-se de um breve relato sobre as obras executadas no sistema de abastecimento de água.

A assessoria de comunicação do deputado Marcos Rotta informou que o material enviado por Serafim será veiculado na tarde desta terça-feira (29) conforme decisão judicial. Ainda de acordo com sua assessoria, Rotta negou que tenha desrespeitado o prefeito Serafim Corrêa e que a TV Rio Negro irá recorrer da multa aplicada pela Justiça Eleitoral.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host