UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/07/2008 - 21h21

Três dias após ser relacionado, Omar Aziz deixa a "lista suja" da AMB em Manaus

Da Redação
O vice-governador e candidato a prefeito de Manaus, Omar Aziz (PMN), foi o primeiro candidato a conseguir tirar seu nome da "lista suja" da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Aziz havia sido incluído na última sexta-feira (25) na relação que lista os candidatos a prefeitos que respondem a ações penais.

Pouco mais de 48 horas depois de ter seu nome divulgado na polêmica lista, a AMB excluiu Aziz da relação que foi publicada no dia 22 de julho.

A exclusão de Aziz da "lista suja" aconteceu por volta das 17h (horário de Brasília) desta segunda-feira (28). No site da entidade, não há explicação para o "sumiço" de Omar Aziz. A reportagem do UOL tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da AMB, mas até as 21 horas, não obteve sucesso.

Segundo a lista divulgada durante o final de semana, o candidato do PMN respondia ao processo nº 2001.32. 00013.702-1, que tramitava no Tribunal Regional Federal da 1º. Região e se referia a suspeitas de improbidade administrativa durante a construção de um conjunto habitacional em Manaus. Entretanto, de acordo com a assessoria de comunicação da coligação, Aziz havia sido excluído do processo.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do candidato, uma cópia de um despacho comprovando a exclusão de Aziz do processo citado pela AMB foi enviada à entidade. Em nota, os advogados da coligação "União por Manaus" criticaram a publicação do nome de Aziz na "lista suja" da AMB classificando-a como "inverídica e irresponsável".

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host