UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/07/2008 - 19h57

Entrevistas marcam o início do debate eleitoral em Manaus

Náferson Cruz
Especial para o UOL
Em Manaus
Os candidatos à Prefeitura de Manaus Serafim Corrêa (PSB), Omar Aziz (PMN) e Francisco Praciano (PT), em entrevistas concedidas à rádio CBN local, começaram a revelar diferentes caminhos e propostas para dirigir a capital do Amazonas. Os três candidatos convidados pela emissora de rádio expuseram em 30 minutos seus planos de governo.

O entrevistado desta quarta-feira (9), o candidato da coligação "União por Manaus", Omar Aziz (PMN), disse que seu objetivo à frente da prefeitura será preparar Manaus para o futuro, realizando uma administração moderna, baseada na prestação de um serviço ágil e humanizado para a população.

"Quero uma prefeitura humanizada, atuando junto ao povo e servindo a todos. Junto com a parceria que pretendo estabelecer com os governos federal e estadual, estes serão os pontos básicos da minha administração", disse o candidato. Omar Aziz disse que irá administrar a prefeitura com uma visão de futuro, "sem olhar para trás".

Na entrevista do candidato do PT à prefeitura, Francisco Praciano ressaltou seu desejo de governar com a sociedade. O petista não poupou críticas ao atual prefeito e candidato a reeleição Serafim Corrêa (PSB) pela má qualidade no serviço de abastecimento de água da cidade.

Praciano criticou ainda o sistema de transporte coletivo. "Os empresários mandam no sistema e cobram uma tarifa muita alta por um serviço ruim", lamentou. O candidato afirmou que uma de suas ações, caso seja eleito prefeito, é criar uma estatal para dar suporte ao sistema de transporte.

O candidato Serafim Corrêa (PSB), o primeiro a conceder entrevista à CBN, na última segunda-feira (7), advertiu que não admitirá ataques pessoais durante a campanha eleitoral. O socialista enfatizou que irá fazer comparações de seu atual governo com a administração anterior durante o processo eleitoral.

A gestão do ex-governador Amazonino Mendes (PTB) também foi lembrada pelo candidato do PSB. "Vários assuntos da gestão dele virão à tona no momento certo", disse, em referência ao debate eleitoral que será organizado por uma emissora de TV local, marcado para o início de agosto.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host