UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/07/2008 - 21h04

Candidatos à prefeitura disputam apoio do PC do B

Liliane Maia
Especial para o UOL
Em Manaus
O PC do B decide nesta quarta-feira (2) o apoio a ser dado pelo partido nas eleições municipais de Manaus. Caso a direção regional do partido acompanhe a composição definida no Rio de Janeiro, onde Jandira Feghali (PC do B) recebeu o apoio do PSB, a candidatura para reeleição do prefeito Serafim Corrêa (PSB), que conta com o apoio do senador Arthur Virgílio (PSDB) e de Pauderney Avelino (DEM), ganha um reforço a mais na campanha.

No entanto, o apoio também é aguardado com expectativa pelo vice-governador e candidato Omar Aziz (PMN). Ele começou na política, ainda estudante de engenharia, como líder estudantil, pelo PC do B.

O tempo de tevê do partido, que deve ficar em torno de um minuto, não seria o maior atrativo da composição. O que está em jogo é a forte militância do PC do B na cidade. No Amazonas, o partido elegeu nas eleições de 2006 a deputada federal Vanessa Grazziotin e o deputado estadual Eron Bezerra, atualmente secretário de Estado da Produção Rural.

Além de Serafim Corrêa (PSB) e Omar Aziz (PMN), estão na disputa pela Prefeitura de Manaus o ex-governador Amazonino Mendes (PTB), Francisco Praciano (PT), Ricardo Bessa (PSOL) e Luiz Navarro (PCB).

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host