UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/06/2008 - 22h37

Candidato de Braga, Omar Aziz defende união entre os governos

Liliane Maia
Especial para o UOL
Em Manaus
Omar Aziz (PMN), vice-governador do Estado e candidato do governador Eduardo Braga (PMDB) à Prefeitura de Manaus, defendeu neste domingo (29) a união entre as três esferas de governo - federal, estadual e municipal - para administrar Manaus.

"Vou buscar parcerias e parceiros onde eles existirem, pois sozinho não iremos longe. Tenho certeza que com o governador Eduardo Braga e com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento conseguiremos transformar a cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas", explicou.

Na convenção, realizada na tarde deste domingo (29), subiram no palanque, além do governador Braga, o ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PR), o ex-governador e ex-senador Gilberto Mestrinho (PMDB), e o deputado feral Silas Câmara (PSC).

A coligação denominada "União por Manaus" já conta até agora com a participação de oito partidos (PMDB, PMN, PR, PT do B, PSC, PSL, PRP e PRB) e de duas grandes Igrejas: a Universal e a Assembléia de Deus. O PRB, do bispo Marcelo Crivella, foi o último partido a se unir à coligação, que ainda espera pelo apoio do PC do B, que não saiu com candidato majoritário.

O ministro dos Transportes Alfredo Nascimento lembrou que no palanque de Omar Aziz encontravam-se três ex-prefeitos de Manaus - ele, o governador Eduardo Braga e Gilberto Mestrinho. O ministro disse que administrar uma cidade do tamanho de Manaus, com quase dois milhões de habitantes e que mensalmente emplaca três mil novos veículos, não é uma tarefa fácil, por isso a importância de uma união entre todas as esferas.

O mesmo tom foi adotado pelo governador Eduardo Braga, lembrando que a "vitória de Omar Aziz só irá beneficiar a cidade de Manaus". Ele disse que muitos projetos desenvolvidos pelo Estado, como o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do governo federal e do estadual, só poderão ser mantidos e ampliados se houver a parceria com a prefeitura.

O ex-senador Gilberto Mestrinho, presidente estadual do PMDB, - ele já foi deputado federal, prefeito de Manaus e governador do Estado por três vezes - disse que não pretende olhar para o passado. Ele perdeu a eleição para o Senado para o atual ministro Alfredo Nascimento, a quem elogiou pelo trabalho desenvolvido no governo.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host