UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/06/2008 - 22h01

Amazonino confirma vice do PP; partido aliado contesta convenção paralela na justiça

Liliane Maia
Especial para o UOL
Em Manaus
O ex-governador Amazonino Mendes (PTB) oficializou neste domingo (29) sua candidatura à Prefeitura de Manaus. Na convenção, o deputado federal mais votado pelo Amazonas nas últimas eleições, Carlos Souza (PP), foi confirmado como vice. No entanto, o PP (Partido Progressista) no Amazonas ainda tem problemas a resolver.

No mesmo horário da convenção que reuniu o PTB de Amazonino e Carlos Souza - que ganhou da executiva nacional o comando do partido, sob intervenção -, no Clube do Forró, zona norte da cidade, o PP realizava, na sede do partido, no Vieiralves, bairro nobre da cidade, uma outra convenção, comandada pelo empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia, pai da deputada federal Rebecca Garcia, que também estava sendo sondada para ser vice na chapa de Amazonino.

Carlos Souza conseguiu liminar na justiça estadual suspendendo a convenção, argumentando que era o presidente de fato da comissão provisória. Ele apresentou uma ata do Diretório Nacional, que teria destituído a comissão anterior, presidida por Garcia e o nomeando para a nova comissão.

Já Garcia não conseguiu, até às 18h desta segunda-feira (30), derrubar a liminar da juíza plantonista Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro, da 7ª Vara da Familia, que suspendeu a convenção comandada por ele.

PTB

Durante a convenção do PTB, lotada de correligionários e cabos eleitorais, Amazonino Mendes disse que não vai fazer uma campanha de ataques - ele terá como principal adversário o candidato do governador do Estado, o vice-governador Omar Aziz (PMN), que tem ainda o apoio do ministro dos Transportes e ex-prefeito Alfredo Nascimento e do ex-governador e ex-senador Gilberto Mestrinho, atual presidente estadual do PMDB.

"Na minha campanha o que vai valer é a vontade do povo. Na nossa chapa não tem cacique político", disse Amazonino Mendes.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host