UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/06/2008 - 18h02

Viúva de Jefferson Péres recusa vice na chapa de prefeito de Manaus

Da Redação
Em São Paulo
A juíza aposentada Marlídice Péres (PDT), viúva do senador Jefferson Péres, recusou nesta sexta-feira (27) o convite do prefeito Serafim Corrêa (PSB), candidato a reeleição, para ser candidata a vice em sua chapa.

Ela foi casada com o senador durante 40 anos. Jefferson Péres faleceu em maio deste ano, após sofrer um infarto agudo em sua casa, em Manaus.

Leia abaixo a íntegra da nota assinada por Marlídice Péres:

Nota ao povo de Manaus

Recebi, recentemente, o convite do prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, para integrar, na condição de candidata a vice-prefeita, a chapa que será por ele liderada nas próximas eleições municipais.

O convite, sobre ser uma honra para mim, constitui mais um gesto de amizade e consideração do prefeito para com meu marido, Jefferson Péres, recentemente falecido.

Após muito refletir e ponderar com meus filhos, concluí que, infelizmente, não possuo condições, físicas e, principalmente, emocionais, de aceitar esse encargo, neste momento de nossas vidas. A perda é muito recente. A dor ainda é grande.

Participar de uma campanha eleitoral envolve sempre um desgaste. É um desafio, para o qual é preciso ter força e absoluto equilíbrio, atributos que julgo possuir, mas que ainda receio me faltar em alguns momentos, tamanho foi o abalo sofrido pela perda do companheiro de mais de quarenta anos de minha vida. O momento exige que me preserve um pouco.

Não obstante, considerando que Jefferson teve participação decisiva na eleição do prefeito Serafim em 2004, mantendo-se como seu aliado ao longo de toda sua gestão; e considerando, ainda, que coerentemente com essa postura, externou meu marido, reiteradas vezes, em particular e em público, a intenção de apoiar a campanha do prefeito à reeleição, declaro que, mesmo abrindo mão do privilégio de integrar a chapa, apóio sua candidatura que, espero, seja bem sucedida, como desejava Jefferson.

Para finalizar, gostaríamos, minha família e eu, de reiterar nosso compromisso suprapartidário com a cidade e a preservação do legado de meu marido, e afirmar à sociedade amazonense que jamais deixaremos de lutar para manter acesa a chama daquele ideal de vida pautado pela ética e pelo incondicional amor a Manaus, seja na cena política ou fora dela.

Manaus, 27 de junho de 2008

Marlídice de Souza Carpinteiro Péres


Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host