UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/09/2008 - 17h19

Pepista propõe acabar com horário de verão em Goiânia

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia
Após polemizar com a proposta de implantação de metrô de superfície e com a criação de um lago de lazer com praia para os goianienses, o candidato Sandes Júnior (PP) apresentou mais uma proposta inusitada. Durante entrevista a um programa de TV, o candidato pepista afirmou que, se for eleito, vai simplesmente ignorar o horário de verão no município.

De acordo com o candidato, quando eleito, Goiânia não obedecerá a determinação de adiantar os relógios em uma hora. Pelo menos em alguns estabelecimentos. "Não se trata de problema de desobediência civil ou coisa assim. Nada disso. Na verdade, eu não vejo a necessidade desse horário aqui em Goiânia. As crianças que estudam pela manhã vão para a escola no escuro e sou totalmente contra isso", ressaltou.

Para Sandes Júnior, a proposta seria determinada dentro das limitações da "jurisdição" da Prefeitura. "Quem define horário de atendimento bancário, comércio, shopping, escolas é a prefeitura. E a prefeitura tem condições de manter a abertura desses estabelecimentos no horário que é hoje. Não vamos obedecer", ressaltou.

Segundo o candidato, 99% da população de Goiânia é contra a alteração do horário. E vai além. Propôs também horários diferenciados para início das aulas em determinados bairros onde existe grande concentração de escolas. "Essa é uma proposta desde 2004. Estipular horários diferenciados. Escola funcionando a partir das 7 h, outras, às 7h20, e outras ainda, às 7h40. "São pequenos intervalos, mas que fazem muita diferença para o trânsito no Setor Bueno, por exemplo", justificou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Goiânia - GO

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host