UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

19/09/2008 - 15h51

Iris lança seu Plano de Governo

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia
O prefeito Iris Rezende (PMDB) afirmou que, em um eventual segundo mandato, não haverá áreas específicas de prioridade. O desafio, segundo ele, será a humanização. "Entendo que todas as questões estabelecidas são prioridades porque o objetivo será a humanização de Goiânia. A valorização da criatura humana. Isso envolve habitação, saúde, educação, transporte, meio ambiente, trabalho, cultura. O que propomos é melhoria em todas as áreas", disse Iris Rezende.

O anúncio foi feito durante apresentação pública do esboço do Plano de Governo intitulado "Ações e Projetos estratégicos 2009-2012", evento realizado no Comitê de Planejamento da coligação, no Setor Sul. No primeiro mandato, claramente, foi priorizada a área de infra-estrutra, com um extenso programa de pavimentação, que, segundo a assessoria da prefeitura, contemplou 130 bairros de Goiânia.

Iris acrescentou que a divulgação do plano de governo permite que os eleitores comparem a viabilidade e a qualidade das propostas dos candidatos na corrida pelo Paço Municipal. "É a oportunidade para que o povo comece a julgar quem é melhor para assumir os destinos administrativos da cidade no próximo mandato", afirmou. O peemedebista foi o último dos quatro postulantes ao Paço Municipal a apresentar o plano de governo.

"Fomos os últimos a divulgar um plano preliminar porque não queríamos apresentar um projeto qualquer. É muito fácil procurar um escritório renomado, traçar linhas e deixar que os técnicos completem com algumas teses. Plano que se compra nas prateleiras de escritório não tem valor. É preciso que ele sintetize os sentimentos da comunidade", provocou Iris.

De acordo com a coordenação da campanha, participaram da elaboração do plano um total de 251 pessoas, entre técnicos, estudiosos, professores e cientistas, ligadas aos 14 partidos que compõem a Coligação Goiânia em Primeiro Lugar.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host