UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

19/09/2008 - 12h52

Em Goiânia: Martiniano troca vice e TSE extingüe processo

Sebastião Montalvão*
Especial para o UOL
Em Goiânia
Após ter notícia de que a coligação "Frente de Esquerda o Poder em suas mãos", do candidato à prefeitura de Goiânia (GO) Martiniano Cavalcante, solicitou a substituição do nome que compõe a chapa para concorrer ao cargo de vice-prefeito, o ministro Felix Fischer (foto), do Tribunal Superior Eleitoral, julgou extinto o processo ajuizado na Corte pela coligação, pedindo o deferimento dos registros.

O TRE-GO, Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, acolheu o pedido do Ministério Público e indeferiu os registros aos cargos majoritários da coligação formada pelo PSOL, PSTU e PCB, por ausência de quitação eleitoral do candidato a vice, Robson de Sousa Moraes. Ele teria apresentado as contas referentes à campanha das eleições passadas fora do prazo previsto na legislação.

"Diante do pedido de substituição do referido candidato, noticiado pela 133ª Zona Eleitoral, fica prejudicado o presente recurso, em razão da perda superveniente de interesse processual", concluiu o ministro Felix Fischer, extinguindo o processo sem resolução de mérito.

Vice acredita em 2º turno



Em princípio, a coligação "Frente de Esquerda o Poder em sua mãos" tinha entrado com recurso pedindo o deferimento da chapa no TSE, mas depois trocou Robson Moraes por Constatino Isidoro (PSOL), que é professor e diretor de teatro.

Martiniano lamentou a necessidade de mudança, mas diz que o novo companheiro de chapa mantém o espírito de confiança da campanha e o otimismo para chegar ao segundo turno "Claro que é um transtorno ter que mudar de vice. Mas Constantino já estava presente na campanha e é um companheiro comprometido com nossas idéias e propostas", disse o prefeiturável.

"Aceitei o desafio porque acredito no projeto e também vejo que a nossa campanha tem grande aceitação nas ruas. Não creio que os números que as pesquisas apresentam sejam reais", disse Constantino ao UOL Eleições, que acredita na possibilidade de chegar ao segundo turno. Martiniano aparece com 1,6% de intenções de voto, segundo a última pesquisa Instituto Serpes/Jornal O Popular.

*Com informações do TSE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host