UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

15/09/2008 - 17h36

Iris segue líder absoluto, diz pesquisa

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia
A menos de três semanas das eleições, o quadro político em Goiânia permanece inalterado. Pelo menos é o que indica a mais nova pesquisa de opinião do Instituto Serpes, publicada na edição desta segunda-feira (15) pelo jornal O Popular. No levantamento, feito entre os dias 10 e 12 de setembro, o prefeito Iris Rezende (PMDB), candidato a reeleição, aparece com 67,5% das intenções de voto.

Ele, que concorre pela Coligação Goiânia em Primeiro Lugar, lidera com folga. O segundo colocado, Sandes Júnior (PP), aparece com 13,2% da preferência do eleitorado. O resultado mostra estabilidade no quadro, além de mostrar que os programas eleitorais na TV não surtiram muito efeito.

Martiniano Cavalcante (PSOL) aparece na terceira posição, com 1,6% das intenções de voto e Gilvane Felipe (PPS) tem 0,9%. Se contabilizar apenas os votos válidos (excluindo os eleitores que pretendem votar em branco ou nulo), o peemedebista teria hoje 81,12% das indicações e venceria facilmente no primeiro turno.

A pesquisa Serpes/O Popular também mostrou que a preferência pelo peemedebista atinge todas as regiões da cidade. O menor índice apresentado pelo atual prefeito é na região central. Ainda assim tem índices acima de 61%. Na região Norte ele atinge 71,9% das intenções de voto. Iris tem ainda 69,9% na região Oeste, 68,4% na região Sul, 64,3% na Leste e 61,1% no Centro.

"São números expressivos e que nos deixa muito satisfeitos. Mostra que estamos fazendo um bom trabalho em Goiânia. Mas continuaremos trabalhando, com a campanha na rua diariamente até o último dia", disse o prefeito.

Espontânea e rejeição

Os índices também mostram consolidação da candidatura de Iris. Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, o prefeito alcança 60,7% das indicações. Nesse índice, Sandes aparece com 9,7%. Martiniano e Gilvane, juntos, alcançam 2%. Outra vantagem do peemedebista é o quesito rejeição. Apenas 13,1% dos entrevistados disseram que não votariam nele.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Goiânia - GO

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host