UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/08/2008 - 13h07

Apenas Iris Rezende tem candidatura liberada em Goiânia

Da Redação
Até o final da semana passada, somente o atual prefeito e candidato à reeleição, Iris Rezende tinha sua chapa "Goiânia em Primeiro Lugar" liberada para concorrer ao pleito em outubro.

Os outros três postulantes à Prefeitura de Goiânia, Sandes Júnior (PP), Gilvane Felipe (PPS) e Martiniano Cavalcante (PSOL) aguardam julgamento dos recursos, já que tiveram o pedido de registro das candidaturas negado, principalmente por problemas de documentação.

O nome de Sandes Júnior, embora apareça no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como apto, ainda possui registro indeferido, com recurso. O julgamento está previsto para ocorrer, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás, nos próximos dias.

Segundo sua defesa, o problema que impediu o deferimento do pedido de registro na chapa de Sandes, "Goiânia da Gente", foi o vice Guilherme de Freitas (PTN). A Justiça Eleitoral alegou que Freitas não teria comprovado a filiação partidária.

"Foi um erro de interpretação. Só isso. Mas é uma situação que vamos reverter o mais rápido possível", afirmou o advogado de Sandes, Ismerim Medina, na ocasião.

Todos os candidatos continuam concorrendo normalmente, pois somente o indeferimento definitivo, pelo TSE, anula uma candidatura.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Goiânia - GO

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host