UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

11/08/2008 - 10h14

Ausência de lideranças marca estréia de Sandes

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia
Nem todas as lideranças da base de sustentação do Governo marcaram presença no "lançamento oficial" da campanha de Sandes Júnior (PP) à prefeitura de Goiânia. Mas a ausência de nomes importantes e o atraso na inauguração do comitê, mais de um mês após a liberação do Tribunal Eleitoral para essa atividade, não tirou o otimismo dos aliados do pepista. "Começa agora a campanha. E será a campanha da virada", ressaltou o governador Alcides Rodrigues.

O senador Marconi Perillo, por exemplo, preferiu participar de um evento na cidade de Aparecida de Goiânia, ao lado do candidato Marlúcio Pereira (PTB). De acordo com a assessoria do senador, ele já havia agendado o encontro com Pereira antecipadamente. O candidato também minimizou a ausência. "É claro que muitas lideranças não puderam vir por causa de compromissos", acredita.

Além de Perillo, também não foram vistos no local os deputados federais Ronaldo Caiado (DEM) e Jovair Arantes (PTB). "O Jovair esteve aqui mais cedo. O Caiado também ligou. Disse que virá na próxima semana", disse Sandes Júnior. Apesar do inconveniente, o governador Alcides Rodrigues conclamou os partidos aliados a entrar de "corpo e alma" na campanha. "Ninguém ganha eleição por antecipação.Vamos chegar à vitória partindo de baixo. E vamos todos sair às ruas, pedindo votos", afirmou o governador.

Apesar das ausências, Sandes conseguiu reunir outras personalidades importantes do PSDB, como senadora Lúcia Vânia, o ex-prefeito Nion Albernaz e o presidente regional do partido, Leonardo Vilela. . "A campanha vai crescer e os tucanos estarão engajados nessa campanha. Se fosse diferente, população", disse Lúcia Vânia. "Ele tem nosso apoio condicional. Dia e noite, se precisar", disse o senador Demóstenes Torres (DEM).

Em todos os discursos, as autoridades repetiam a mesma frase: "Não existe eleição ganha." A expectativa dos coordenadores da campanha é o horário eleitoral gratuito. "A campanha começa a esquentar agora, com programas de rádio e televisão. E vamos para a virada", ressaltou Sandes. A partir desta semana também devem ocorrer eventos públicos. Até agora, a movimentação da campanha está voltada para gravações de programas eleitorais e reuniões internas.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Goiânia - GO

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host