UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/08/2008 - 11h51

Íris estréia campanha; Delúbio Soares aparece para apoiar

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia
A campanha para prefeito em Goiânia finalmente ganhou as ruas. E quem deu a largada foi o atual prefeito e candidato a reeleição, Íris Rezende (PMDB). Centenas de partidários e apoiadores da candidatura do peemedebista percorreram as principais ruas da região central de Goiânia, no fim da tarde dessa quinta-feira (31). Mas a campanha não empolgou muito o eleitor que Ìris foi encontrando pela caminhada.

Mesmo com a ampla preferência nas pesquisas eleitorais, o povo se mostrou arredio e não entrou no clima de festa. Nas calçadas da Avenida Anhangüera, a principal via da cidade, ouvia-se mais reclamação pelo transtorno do evento do que manifestações de eleitores.

"Acho errado fazer isso numa hora dessas. Estou apressada para ir para casa e ficam atrapalhando", disse a cozinheira Antonieta Gonçalves, que tentava "furar" a multidão para ter acesso ao ponto de ônibus. Mas havia quem fazia a defesa do prefeito. "Ele fez muito por Goiânia e vai fazer mais ainda. Não sabia da caminhada, mas achei bom. Vi de pertinho", comemorava a dona de casa Rosalva Aragão.

O bloqueio do trânsito também irritou motoristas. "Estou há dez minutos esperando. Preciso entregar o carro para um cliente. E ele também está esperando. Mas fazer o quê?", questionou o manobrista César Mohn, que trabalha em um hotel na Avenida República do Líbano.

  • João Antonio

    Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, aparece para apoiar Íris Rezende, em Goiânia



    Após a caminhada, por cerca de três quilômetros, o candidato inaugurou o comitê de campanha, localizado na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. E aproveitou para fazer um mini-comício emocionado. "Minha meta é fazer de Goiânia a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo", disse, sugerindo que precisa de um segundo mandato para completar o projeto político que tem para a cidade.

    "Falávamos antes de avançar 40 anos nesse mandato, Agora, pensamos em 100 com mais quatro. Em três anos e meio, não dá para fazer muita coisa. Só a licitação do transporte tomou dois anos", discursou. O peemedebista também criticou o seu principal adversário Sandes Júnior, que recentemente disse que Íris não cumpriu suas promessas, além do asfaltamento completo da cidade. "Ele deve ter passado muito tempo no Congresso e não sabe do que vem sendo feito em Goiânia. Está mal informado. Mas não vou perder meu respeito por ele", ressaltou.

    Além dos candidatos a vereador e cabos eleitorais, a caminhada também contou com algumas personalidades ilustres. O ex-jogador Paulo Nunes, ex-Palmeiras e ex-Corinthians participou do evento como apoiador. "Não tenho qualquer pretensão política. Estou aqui porque tenho muitos amigos candidatos. Sou amigo do candidato a vice-prefeito, Paulo Garcia", ressaltou o atleta, que está morando em Goiânia há sete meses. "Tenho negócios aqui. Uma fazenda e também um centro esportivo".

    Delúbio Soares aparece na campanha


    Outro que também apareceu foi o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, um dos pivôs do escândalo do Mensalão no Governo Federal. Fez todo o percurso, mas não subiu ao palco, mesmo quando foi convidado pelo vice da chapa, Paulo Garcia. Se comunicando por gestos, Garcia o convidou. Mas ele recusou e disse que preferia ficar onde estava, em meio a cartazes e bandeiras de cabos eleitorais.

    O tempo todo, Delúbio esteve acompanhado da deputada federal Neyde Aparecida (PT). Com camisa pólo azul marinho, jeans preto e tênis preto, cumprimentou repórteres, mas não quis falar de política. "A caminhada foi boa, mas precisa ter preparo físico", comentou. Sobre a participação na campanha, também economizou nas palavras. "Pretendo participar. Direto", afirmou.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Goiânia - GO

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host