UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/07/2008 - 18h00

Candidatos de Goiânia começam campanha com um mês de atraso

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia
A campanha eleitoral está permitida há quase um mês, mas só agora começa a chegar às ruas de Goiânia. Os candidatos, que se limitavam a algumas reuniões internas das coligações, prometem esquentar o clima da disputa a partir da próxima semana. Por enquanto, ainda é rara a movimentação nas ruas, principalmente das candidaturas para prefeito.

O único candidato que tem agenda ativa junto ao eleitorado é Martiniano Cavalcante (PSOL), que tem feito caminhadas e panfletagem em vários pontos da cidade. Mas a coordenação das demais campanhas já se mobiliza para dar início à caça ao voto. Nesta quinta-feira (31) o prefeito Íris Rezende (PMDB) fará o primeiro evento público de campanha em busca da reeleição.

Ele começa a campanha com uma grande caminhada do centro da cidade até a Praça Tamandaré, no setor Oeste, onde inaugura o comitê central da campanha. A coordenação da candidatura do peemedebista informa que ele estará acompanhado dos mais de 400 candidatos a vereador que compõem a coligação "Goiânia em Primeiro Lugar".

A inauguração do comitê está programada para o início da noite. A caminhada será iniciada às 17h, na Praça Botafogo. "Vamos estabelecer uma campanha junto com o povo, mostrando o que foi feito e o que ainda podemos fazer por Goiânia. Vamos de casa em casa até outubro", promete o prefeito, que ignora os números das pesquisas de opinião que mostram que ele tem mais de 70% da preferência do eleitorado. "Não tem eleição ganha", rebate.

O candidato da oposição, Sandes Júnior (PP) também se prepara para a inauguração de seu comitê, na sexta-feira, 1º de agosto. O local da instalação do comando político da campanha pepista foi estrategicamente escolhido: o QG de Sandes será num galpão na região do Setor Campinas, em frete à Praça A, local de passagem obrigatória dos eleitores da Região Noroeste, onde está concentrado o maior eleitorado de Íris.

Apesar do abismo que o separa de Íris Rezende nas pesquisas, o pepista, candidato da base do governador Alcides Rodrigues, espera uma reação imediata e uma mudança substancial dos números já nos primeiros dias de campanha. "O eleitor quer saber é de propostas. Se apresentarmos os melhores projetos, eles mudam. Foi assim na campanha para governador", ressalta o candidato.

Mas a coordenação de campanha do pepista terá que driblar um outro problema. É que um lote com cerca de um milhão de impressos foi entregue com defeito e não foi liberado para a distribuição. Todo material está sendo refeito, e deve estar disponível para a distribuição já no fim de semana.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Goiânia - GO

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host