UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

07/07/2008 - 09h40

Só um candidato fez campanha no primeiro dia

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia
O período de campanha já está liberado, mas apenas um dos quatro candidatos em Goiânia saiu às ruas no domingo (6), em busca de votos. Logo pela manhã, Martiniano Cavalcante (PSOL) aproveitou a movimentação para apresentar a candidatura e pedir votos na Feira Hippie, no centro da cidade. A feira é considerada uma das maiores da América Latina a céu aberto e reúne, todos os finais de semana, milhares de comerciantes e sacoleiros.

"Não há tempo a perder. Meu desafio é mostrar as propostas da única candidatura de esquerda em Goiânia", comentou o candidato. Depois do primeiro contato com o eleitor, Martiniano participou de reuniões com apoiadores e, à noite, esteve em outra feira, a Feira do Sol, no Setor Oeste de Goiânia. "Assim será nossa campanha. Junto com o povo", disse.

Os demais candidatos não fizeram campanha. Favorito à reeleição, o prefeito Íris Rezende (PMDB) participou de uma missa pela manhã na cidade de Trindade, onde estava sendo realizada a Festa do Divino, uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Estado. Apesar de muito assediado na chegada e na saída do santuário, ele nem quis falar de campanha.

Já Sandes Júnior (PP) e Gilvane Felipe (PPS) não fizeram nenhuma atividade e preferiram descansar. "Nossa campanha, na verdade, vai começar mesmo lá pelo dia 15. Antes temos que regularizar toda documentação", disse o candidato pepista. Todo o material a ser entregue aos eleitores, como folhetos e santinhos, obrigatoriamente, devem conter o CNPJ da candidatura.

Sandes afirmou, inclusive, que nem abriu conta de campanha ainda e não teria nem como fazer a distribuição de material publicitário. "Estamos vendo isso para realizar as primeiras ações". Gilvane Felipe (PPS) também aproveitou o domingo para descansar. No primeiro dia de campanha, estava com a agenda livre e sequer atendeu ao celular.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Goiânia - GO

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host