UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

08/10/2008 - 18h07

Reeleita, Luizianne Lins deve reforçar campanhas do PT pelo país

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

Embalada por uma reeleição ganha no primeiro turno, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), está em Brasília nesta quarta-feira (8) onde deve reunir-se com a diretoria nacional do partido para decidir quais campanhas petistas irá reforçar no segundo turno.


A situação mostra como sua relação com o partido mudou desde sua eleição, em 2004. Naquele ano, Luizianne foi para o segundo turno sem o apoio da direção nacional do PT, que preferiu apoiar Inácio Arruda (PC do B).


Agora, a prefeita reeleita está sendo convidada para fortalecer as candidaturas petistas, em sua maioria, onde as disputas envolvem petistas mulheres: Marta Suplicy (PT), em São Paulo (SP), Maria do Rosário (PT), em Porto Alegre (RS), e Margarida (PT), em Juiz de Fora (MG).


Luizianne também foi convidada para participar da campanha de Walter Pinheiro (PT), mas, assim como o presidente Lula, Luizianne não deverá aceitar o convite, já que o adversário do petista é João Henrique (PMDB). O partido ajudou a elegê-la em Fortaleza e hoje faz parte de sua base aliada. O mesmo deve acontecer em Porto Alegre, onde a disputa também envolve um adversário peemedebista, José Fogaça.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Embalada por uma reeleição ganha no primeiro turno, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), está em Brasília nesta quarta-feira (8) onde deve reun%>