UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 18h40

Para Ciro Gomes, campanha de Luizianne foi brilhante

Samanta Lima
Especial para UOL Eleições
Em Fortaleza

O deputado federal Ciro Gomes (PDB) admitiu neste domingo (5), logo após votar, que, se sua ex-mulher Patrícia Saboya (PDT) não for para o segundo turno, ele será derrotado. "Se ela for derrotada, eu também serei".


Ciro declarou que a campanha de Patrícia foi precária e teve falha de estrutura e de posicionamento político. Enquanto a da candidata à reeleição Luizianne Lins foi brilhante. Em sua campanha a pedetista priorizou o ataque a petista. Já Luizianne apostou numa linha mais propositiva e teve como marketeiro, Duda Mendonça.


Sobre as declarações de Luizianne de que um uma nova hegemonia política, formada por ela, pelo governador Cid Gomes e pelo presidente Lula, Ciro disse que é cedo demais para falar disso. Mas deu ênfase ao fato de acreditar que um novo líder político esteja surgindo no Ceará. O parlamentar se referia ao seu irmão, o governador do Estado.


Ciro ainda negou que as críticas que fez a Luizianne, durante a campanha, fossem de cunho pessoal. E que uma única menção que fez foi ao "trato autoritária de Luizianne". O parlamentar se referia ao fato de ter chamado a petista de "Stalin de saias". Irônico, o deputado disse que ela ainda que a prefeita "é muito novinha e precisa aprender algumas coisas".


Sobre quem deverá apoiar no segundo turno, se Patrícia não for para a disputa, Ciro disse que "no primeiro turno se vota no melhor e no segundo no menos ruim".


Ciro votou na manhã deste domingo pouco depois de sua ex-mulher a candidata à Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Saboya (PDT). Os dois votam na mesma escola, mas Ciro não acompanhou a pedetista que votou ao lado dos filhos.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O deputado federal Ciro Gomes (PDB) admitiu neste domingo (5), logo após votar, que, se sua ex-mulher Patrícia Saboya (PDT) não for para o segundo turno%>